sábado, 21 de maio de 2011

Uma xícara de criatividade!


Ah... As xícaras... Elas são uma lembrança gostosa de casa de mãe, de vó, de tia e até mesmo de pausa no trabalho para um cafezinho.
Mas para quem tem xícaras e não as utiliza, nem mesmo quando recebe visitas em casa, não se preocupem... Vocês podem aproveitá-las em sua casa  de várias outras formas, até porque elas trazem sempre boas lembranças, dando um certo ar de aconchego ao ambiente.   


Esta idéia eu achei fantástica. O modelo das xícaras é semelhante, porém são todas diferentes dando charme à criação da luminária, que vai ficar perfeita em uma cozinha ou mesa de jantar. Olha o detalhe interessante... elas estão penduradas em ganchos formados com os cabos das colheres, não é de mais?!



Está idéia é tão criativa quanto a anterior e é super moderna. Um adesivo de parede com ganchos colocados em lugares específicos como se fossem partes dos galhos com uma jarra e as xícaras (Que podem ser de qualquer modelo que você tiver em casa.) penduradas neles. E o mais legal... Pode virar até porta pano de prato e além disso é lindo e não fica caro!


Agora se você não quer fazer uma decoração "permanente", abuse das idéias... Esta decoração está muito sofisticada e super barata, use suas xícaras para decorar sua mesa de jantar em um dia mais especial , monte a base com uma xícara depois um pires de apoio e outra xícara com uma vela pequena dentro e uma flor na lateral para dar charme. Você pode fazer facilmente, mãos a obra.




Esta eu fiz em casa ontem a noite. Comprei um vaso de margaridinhas e um galho quebrou, ai lembrei das xícaras que quase não uso e distribui as florzinhas em três xícaras de café e misturei com dois potes com velas. Ficou ótimo e bem de acordo com uma noite de petiscos e pastéis. Estas fotos e mais algumas uma amiga tirou, ficaram lindas né?!


Estas xícaras  estilo retrô ficaram ótimas como mini castiçais, podem decorar qualquer ambiente da casa!


Aqui elas foram usadas como mini vasos de flores na varanda da casa. Muito lindo, vamos lá, mudando a decoração do ambiente, peguem suas xícaras e enfeitem...


Ai que chique, algumas flores colhidas do jardim e uma xícara fazem um efeito fantástico na mesa de cefé  ou mesmo na mesinha do quarto. O que é ótimo pela versatilidade, assim fica mais fácil, não tenha medo de criar!


Você poderá utilizar todo o jogo de chá para decorar... É só usar seu bom gosto e o que você  tem em casa mesmo. E caso não tenha flores use a salsinha, a cebolinha, o hortelã, o alecrim e etc. Vai ficar lindíssimo e surpreenderá a todos com a beleza e o aroma.
Boas idéias. Beijos!

Um comentário:

  1. que lindas decorações..
    me apaixonei..

    to seguindo seu blog.
    me visita!!!
    se gostar me segue..

    ;*

    ResponderExcluir